26
Jun 09

 

          O Rei da Pop, morreu, após sofrer uma paragem cardíaca.

 

1958/2009

 

 

          Michael Jackson, o “Rei da Pop”, morreu aos 50 anos, vítima de uma paragem cardíaca, aparentemente terá sofrido um colapso em casa.

          Ao início da tarde de ontem (horário da Califórnia) os serviços de emergência médica foram chamados à sua residência para socorrer o cantor, aparentemente em paragem respiratória. Os  paramédicos encontraram-no sem pulso, poucas horas mais tarde, já a partir do hospital universitário UCLA, para onde foi transportado, surgia a confirmação da morte. Segundo as autoridades, chegou ao hospital em estado de coma profundo e foi pronunciado morto. Desconhece-se qual seria o seu estado de saúde antes do episódio fatal. Uma autópsia foi já marcada e deverá ocorrer ainda hoje.

 

Um pouco da sua vida

 

      Michael nasceu a 29 de Agosto de 1958 em Gary, nos EUA, e começou a cantar,  acompanhado de seus irmãos, com 5 anos como líder do "Jackson 5".

          A sua canção “I want you back” está entre as melhores melodias da pop. Aos treze anos, e enquanto ainda actuava com os irmãos, iniciou a carreira a solo. Depois de se rebelar contra a Motown, aos 17 anos, Michael enveredou para um som disco.

          Era a transição para a idade adulta e para a independência — com Quincy Jones como produtor, “Don’t Stop ‘Til You Get Enough” projectou Jackson para o topo das tabelas. Com “Thriller”, o disco mais vendido da tabela americana durante 37 semanas consecutivas e com “Bad” tornou-se o músico mais famoso do mundo.

 


         Michael Jackson foi por duas vezes reconhecido no “Rock’n Roll Hall of Fame” e venceu 13 Grammys. O seu trabalho humanitário — foi o responsável pelo “single” de ajuda a África “We Are the World” — foi reconhecido pelo Presidente Ronald Reagan.

          Tão espectacular como o seu fulgurante sucesso foi o seu colapso: há doze anos que Jackson se mantinha afastado dos palcos.
  

       

 

Participar

Participe no XptO

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais comentados
Últ. comentários
Assim até eu ia fazer desentupimentos contente kkk...
LOL, assim vale a pena ser canalizador :Djá agora,...
Gostei nuito
Gostei nuito
Situações destas não são irreais, podem sempre cau...
Pesquisar
 
blogs SAPO